Biopsia para pesquisa de H. Pylori

Helicobacter Pylori é uma bactéria que foi identificada por dois australianos no ano de 1983, Warren e Marshall. Estima-se que esta bactéria esteja presente no estômago de cerca de 50% da população mundial. Grande parte das pessoas convive de forma harmoniosa com a bactéria. Em outros casos, esta pode ser o motivo de diversas complicações médicas como náuseas, queimação, sensação de estufamento e dores no estômago, por exemplo.


O estômago é revestido por uma mucosa que protege as suas paredes da ação do ácido gástrico, importante para a digestão. Em algumas pessoas, a H.pylori atua no revestimento destruindo esta barreira natural de proteção das paredes do estômago. Com isto, estas ficam expostas ao ácido gástrico e, com o tempo, ocorrem lesões que podem progredir até se tornar um câncer. Nem todas as pessoas que possuem problemas com a H.pylori desenvolvem um câncer no estômago, podendo ocorrer apenas outras complicações como gastrite ou úlceras. Entretanto, grande parte das pessoas que sofrem com câncer no estômago possui a bactéria H. Pylori.


A confirmação da presença da bactéria H. Pylori no estômago pode ser realizada de diversas maneiras. Durante uma endoscopia do estômago com biópsia, por exemplo, pode-se avaliar a existência da bactéria no material extraído

Voltar
Nossos Convênios
GastroMed Garanhuns

Gastromed Garanhuns

Av. Gonçalves Maia, 144

Heliópolis - Garanhuns-PE

87 3762-0809

87 9 9649 8046 TIM (WhatsApp)

87 9 8139 7900 VIVO

© Copyright 2019 - GastroMed Garanhuns - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium