Cirurgia Bariátrica em Garanhuns

Primeira cirurgia de redução de estômago da cidade de Garanhuns
Cirurgia Bariátrica em Garanhuns

A cidade de Garanhuns avança em termos de tratamento médico. A primeira cirurgia de redução de estômago foi realizada com sucesso no Hospital Monte Sinai pela equipe dos doutores Alysson Amaury e Cynthia Sarmento. Segundo o Dr. Alysson, “A realização da primeira gastroplastia redutora da cidade de Garanhuns é um marco para medicina da nossa região, possibilitando aos paciente realizar o tratamento da obesidade com segurança, sem a necessidade se deslocar para outros centros de referência, estando próximos dos seus familiares e facilitando o acompanhamento pós-operatório. O procedimento realizado por videolaparoscopia permite uma rápida recuperação pós-operatória com retorno precoce as atividades cotidianas”.


A cirurgia, também conhecida como cirurgia da obesidade, ou, popularmente, redução de estômago, reúne técnicas com respaldo científico destinadas ao tratamento da obesidade e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal.


“A gastroplastia melhora a qualidade de vida e possibilita o controle e até a cura de doenças relacionadas ao excesso de peso, como hipertensão e diabetes”, afirma a Dra. Cynthia Sarmento.


Estudos apontam que mais de 90% dos pacientes bariátricos são capazes de manter a perda de peso em longo prazo, com eliminação de 50% ou mais do excesso de peso corporal.



A cirurgia bariátrica é indicada para aqueles pacientes com obesidade grau II (IMC > 35 Kg/m²) que tenham doenças associadas a obesidade ou obesidade grau III (IMC > 40 Kg/m²) com ou sem doenças associadas.



 



 



 


Voltar ao início
Voltar
Nossos Convênios
GastroMed Garanhuns

Gastromed Garanhuns

Av. Gonçalves Maia, 144

Heliópolis - Garanhuns-PE

87 3762-0809

87 9 9649 8046 TIM (WhatsApp)

87 9 8139 7900 VIVO

© Copyright 2019 - GastroMed Garanhuns - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium